segunda-feira, 16 de junho de 2014

Resenha do filme O quase Homem (Mer Eller Mindre Mann)

O longa metragem norueguês O quase Homem, título traduzido em português, dirigido por Martin Lund, é uma produção com um enredo muito criativo, excelente atores e uma fotografia modesta sobre a Noruega,  mostrando  mais ambientes fechados.

O filme é  conta a história de Henrik, 35, convive com amigos da época do colégio que vivem nas baladas como se ainda tivessem 20 e poucos anos. Sua mãe cuida dele como se ele ainda fosse criança. E seu relacionamento não é dos mais sérios. Agora, Tone, sua namorada, está grávida, e Henrik tem que arrumar um emprego, mudar-se para um duplex, parar com as festas e começar a se portar como um adulto.

 O quase Homem, é um filme muito que possuí cenas muito engraçadas, sendo uma excelente comédia romântica, todavia com um desfecho muito diferente dos filmes americanos, pois ensina o cinéfolo a refletir sobre nossas ações. Enfim para quem quer um filme que fará você rir com o humor nórdico, é uma excelente dica...retratando também o tema relacionamento,  um ótimo filme para assistir a dois também.

O filme é muito dificil de encontrar em DVD,  para quem quiser assistir o Cultura Norueguesa  indica o blog toca dos Cinéfolos.

Assista o trailer

Nenhum comentário: